Histórico

Para chegar aqui, eu já passei por um bocado. Até 2011 eu só usava o Microsoft Paint. Minha marca à época se chamava Phalanx, ou PHX na forma reduzida. Vocês podem apreciá-lo (ou não apreciá-lo nada, gosto não se discute.) clicando aqui. Logo desanimei dele, e em maio de 2011 ele estava sendo interrompido.

Em Setembro de 2011 eu acabei abandonando o Design Esportivo, e não tinha planos de voltar. Estava envolvido com outros projetos. Estava começando a me preparar para testes na IAAH, Associação Internacional de Heraldistas Amadores, e dando vazão ao meu lado escritor, no meu tumblr, "Where are You, my Cinderella" (Ele agora está abandonado até...)

A volta definitiva para o ramo se deu em Julho de 2012, quando eu estava trabalhando numa empresa de Comunicação Visual da minha cidade. Eu estava meio infeliz naquele emprego. Não estava fazendo mais o que eu gostava. Eu tinha passado de Designer a Aprendiz de Impressor. Um dia voltei para casa e abri meu velho MS-Paint, e comecei a criar de novo. Em setembro, acabei sendo dispensado do emprego (não posso dizer que é bom ficar desempregado, mas que foi um alívio, ah isso foi.). Voltei aos poucos a fazer o que eu gosto, utilizando a experiência em CorelDraw que ganhei trabalhando. Me encaminhei então para o Webs.com, onde criei o John Rafael Design.

E estava me encaminhando bem. Mas eu sentia que faltava algo, sabe, aquilo que os outros tem e você não tem, e não sabe porque, mas poderia ter? Então, no comecinho de 2013, resolvi trilhar o mesmo caminho dos meus principais inspiradores e separando os dois ramos (Design Esportivo e Design Gráfico), para assim não ter um site lotado apenas de um conteúdo, sendo que devia ter os dois. Separação feita, a partir de 2013, cada um pro seu lado, mas juntos no DeviantArt, juntos com outras coisas que eu faço.

Março de 2013 vai ficar marcado como o mês que eu perdi o complexo de Vira-Lata, e me atirei nas competições. Foi a partir deste mês que eu me senti perfeitamente (ou ao menos suficientemente) capaz de competir com uns outros num nível que eu considere bom para as minhas criações. Desde então, venho trabalhando da melhor forma possível, conciliando meus dois blogs mais os estudos e outros projetos pessoais.

2013 foi passando, e por momentos o blog acabou parado. Primeiro devido ao Enem, depois ao vírus que entrou no meu PC e assassinou a pasta C:/Documents and Settings/John Rafael/Mockups. Foi também a época em que fui mais prejudicado e injustiçado na FM, por certos palhacinhos metidos a mockupers. Um que leva coisas da FM no pessoal, e um que não sabe distinguir verde de preto.

Quando escrevo isso, chegamos a 11 meses de blog, e 9965 acessos. Não sei do futuro, mas que venha!