domingo, 10 de março de 2013

ACF Fiorentina

Alô queridos. Hoje é um dia de felicidade para este mockupeiro. Ouso dizer que fiz o meu melhor trabalho até hoje nesta noite de domingo. Para a primeira rodada do Grupo H do Campeonato de Mockups da Viper Sports, temos a Viola, os Gigliati, a Associazione Calcio Fiorentina. Conhecida por seu tradicionalíssimo uniforme violeta, a Fiorentina foi fundada em 1926 com a fusão de dois clubes da cidade de Firenze (Florença),Club Sportivo Firenze e o Palestra Ginnica Libertas. Time devidamente apresentado, vamos aos mockups.



Como o regulamento da competição explicita, são apenas camisas Home e Away. Se vocês repararem, o template é novo. Acho que finalmente consegui um template que me agrade. Se alguém quiser o antigo, manda mensagem via facebook e a gente se acerta. Agora vamos à explicação. Os uniformes são simples, eu caprichei mesmo foi nos detalhes.

Na home, o tradicionalíssimo violeta, com mangas e gola redonda brancos, e costuras overlock douradas na parte superior, do braço até o pescoço. A camisa vem com faixas de flores-de-lis florenciadas, como no brasão da cidade, em um tom um pouco mais claro de violeta.

No segundo uniforme, uma homenagem à segunda camisa da temporada de 1961, que tinha uma gola mais larga que o habitual. Uma falsa gola violeta, também carregada de flores-de-lis florenciadas, toma toda a parte superior da camisa.

Os detalhes minúsculos aos quais eu sugiro atenção: A frase "Avanti Viola" na parte interna da gola, os selos de autenticidade com QR code, o logotipo da techskin, na sua versão "Misty Rose", que ornaram lindamente com o violeta e as flores-de-lis na gola e no interior dos números.

Bom, e como não custa nada pedir comentários, que tal uns comentários? (Eu sei que ninguém vai comentar, infelizmente ;( , mas tudo bem. )... Dá pra comentar via Facebook e via Blogger. É só clicar no botãozinho a escolha, bem aqui em baixo.