quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

FC Girondins de Bordeaux



Alô queridos. Como a maioria sabe, fui pego por um sinistro que vitimou meu Disco Local (C:), ferrando com a minha querida pasta "Mockups". Estou recuperando o que dá, e refazendo o que não dá pra recuperar, tudo isso em meio às provas finais e demais compromissos. Como a necessidade de um template volta a bater a porta outra vez, resolvi fazer direito. Estudar os cortes, as possibilidades, as ideias e tudo o mais. Para começar, peguei o tema do Desafio nº1 do mês de dezembro da Federação dos Mockups, os Girondins de Bordeaux, e fiz mockups pra ele. Infelizmente, sem as costas do template não permitem minha participação, então fiquei de fora.


Os kits são bem distintivos , no que tange a grafismos. No home, o tradicional scapulaire, como é chamado o V na camisa do Bordeaux, vem tradicionalmente branco (puma lixo colocou em bordô só por causa do nome do time), e dividido em seis V's menores. Em cada V, o ano de cada um dos 6 títulos nacionais dos Marine et Blanc (50, 84, 85, 87, 99, 2009).

Na away, o tom avermelhado volta, em homenagem ao tradicionalíssimo vinho. Dentro dos dois V's menores que formam o V maior, uma textura exibindo um dos símbolos da cidade de Bordeaux, 3 crescentes entrelaçados.

E o próximo mockup, vocês decidem. Há uma coisa que mudou do meu último mockup no blog aqui. Quem descobrir do que eu estou falando e comentar aqui, ganha o direito de escolher o próximo time a ser criado.