quinta-feira, 4 de abril de 2013

Inglaterra - 150º Aniversário da FA


Alô queridos. Hoje trazemos uma coleção que eu ia adiando, adiando, quase desisti. Mas chegou o aniversário de 2 anos da Midsports, do meu grande parceiro de FM, Gui Milani, trouxe o Campeonato Midsports de volta e me deu esse presente, que foi me encher de novo de ânimo para esta criação.

A história começa em Outubro do ano passado, quando eu vi a coleção magnífica que o Angelo Trofa fez para os ingleses. Me motivei então a fazer uma também. Minha primeira ideia foi uma recriação do escudo de 1863, mas nos padrões atuais, e seria com essa ideia que eu ia trabalhar. Mas eu ainda não tinha um bom template de uniforme. Eu tinha o escudo ao lado, e sim, estava gostando dele.

Mas para um campeonato seria diferente. O escudo que eu fiz ficaria ótimo numa reprodução, numa releitura talvez, mas não numa ideia para uma competição. Eu precisava de outra coisa, clássico, mas minimalista. Simples, mas refinado e elegante. Delicado como a Inglaterra vitoriana, mas sem ser uma coisa absurdamente carregada. A ideia foi reduzir tudo para um padrão monocromático, algo parecido com o que  fez o Felipe Simonetti no combate contra o Daniel, o que mesmo não me agradando, foi uma solução extremamente viável. Para preencher o espaço deixado pela monocromia, um fundo levemente mais escuro que o padrão de "Branco Vintage Esmaecido" (Não consegui tradução melhor para Pale Vintage White.), que poderia ser reproduzido na camisa de maneira similar ao que o Angelo fez. E o resultado vocês viram na abertura desse post.

Os uniformes, bem... foi outro trabalho. Uma reedição do primeiro uniforme para Home, e um tributo a 1966 na Away. Eu acho que dessa vez não tem muita coisa para dizer. As imagens basicamente são autoexplicativas. E no fim os detalhes que não ficaram 100% visíveis na camisa. Eles falam por si só.

Pequenos detalhes incluem o bordado em forma de diamante, que aparece na primeira camisa da Seleção Inglesa a gola fechada e o selo comemorativo de 150 anos na parte de trás da gola.

Para o Away, o destaque fica por conta da pattern na camisa, que pode ser vista de várias formas diferentes, dependendo da distância e do tamanho da imagem que você, querido leitor, esteja
 vendo. Também é digna de nota a taça Jules Rimet na parte de trás da gola.

E por fim, os detalhes, em tamanho maior, para quem não conseguir ver bem nas camisas.

Agora... Agora é esperar até o dia da votação e torcer para que todo mundo tenha curtido. Obrigado ao Alysson "Quati das Quatiagens" Afonso, ao Felipe Simonetti por estarem comigo nas últimas madrugadas dando seus pitacos e ao Gui Milani por fazer este campeonato.

No mais, comentários aqui (onde quem não é da FM também pode ver)?