segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Seleção Inglesa de Futebol (sim, outra vez, é isso mesmo)


Desafio da FM é sempre uma oportunidade de faturar alguma coisa. Faturei um primeiro lugar no último desafio do ano passado, com o Dinamo Zagreb, agora estou dentro de novo, mais para competir, porque com Cláudio Cruz, Gui Milani e Roscellino Neto como concorrentes, a coisa aperta. Dessa vez o tema é a Seleção Inglesa. Como dessa vez eu tive duas ideias, só vou decidir qual coleção vai para a disputa instantes antes do fim do prazo.

A segunda opção é uma mistura de simplicidade com simbologia, e se destaca por um retorno mais apurado às origens. Se na primeira opção, o vermelho apareceu com fartura, na segunda ele não dá as caras.


A primeira camisa da segunda opção é branca, tradicionalíssima, com golas e punhos azuis. O escudo é monocromático, e a exemplo da outra camisa, traz a faixa indicativa do adversário, que no caso é a Itália, primeira partida dos Leões na Copa do Mundo. A monocromia é quebrada pelas meias com listras finas.


A segunda camisa traz um azul bem escuro, com os três leões em destaque em azul claro, e a cruz de São Jorge, num azul ainda mais escuro. Gola, punhos e demais detalhes em azul claro. No lugar da fita com o cântico das torcidas, um grafismo mais limpo, apenas com o nome ENGLAND.

E é isso, dois mockups da Inglaterra em um mesmo dia. Daqui para as 23h59 decido qual dos dois vai pro combate.