segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Seleção Inglesa de Futebol


Desafio da FM é sempre uma oportunidade de faturar alguma coisa. Faturei um primeiro lugar no último desafio do ano passado, com o Dinamo Zagreb, agora estou dentro de novo, mais para competir, porque com Cláudio Cruz, Gui Milani e Roscellino Neto como concorrentes, a coisa aperta. Dessa vez o tema é a Seleção Inglesa. Como dessa vez eu tive duas ideias, só vou decidir qual coleção vai para a disputa instantes antes do fim do prazo.

A primeira opção é o que podemos chamar de deliciosamente retrô:


A coleção traz vermelho com certa fatura, que foi uma marca registrada da Umbro, nos anos 80, 90 e início dos anos 2000, que foi onde eu fui buscar inspiração. A home é inspirada na camisa de 2002, quando o time liderado pelo goleiro David Seaman caiu nas quartas-de-final da Copa diante do Brasil.


O segundo uniforme dá ainda mais ênfase, por ser totalmente vermelho, com detalhes menores em branco e azul, também baseado em uniformes da década de 90. A inscrição "WHO ATE ALL THE PIES", do tradicional cântico de torcida dos ingleses é o detalhe na parte interna da gola, que ganhou destaque desde que a etiqueta veio para a frente da camisa.

Em alguns instantes a segunda opção. Mas vão comentando essa por enquanto.